segunda-feira, 15 de março de 2010

Revolução “internetnológica”

Por Andréa Garbim

Ingenuidade a minha um dia achar que a Revolução Industrial teria sido a mais complexa e transformadora que a sociedade já viveu. Nada disso, ou melhor dizendo, quase nada disso. É fato, e tenho consciência, de que cada revolução teve a sua importância e contribuiu muito para a evolução das sociedades. Mas estou me referindo à Revolução “internetnológica” – a incrível e poderosa revolução da internet.

Cenário curioso, envolvente e cada vez mais essencial é o que vivemos atualmente. E não há nada de muito complicado nele, só precisamos de um clique para chegarmos ao nosso “destino”, pois o acesso digital nos concede infinitas formas de nos conectarmos ao mundo virtual e isso é simplesmente deslumbrante, mesmo sabendo que falta muito para chegarmos aos pés do Japão.

Para quem está inserido nessa era digital, parabéns pela feliz oportunidade. Pois vocês fazem parte de uma parcela da sociedade que tem muito mais chance de ampliar sua sociabilidade, - com as novas mídias fica fácil entender o porquê. As novas mídias são capazes de intensificar a comunicação das redes sociais e consequentemente mudar a rotina dos relacionamentos interpessoais e até profissionais. Não é maravilhoso? Entre as mais conhecidas estão o msn, orkut, facebook e a nova febre: twitter. E eu nem preciso dizer o quanto essas ferramentas já mudaram a vida de muitas pessoas. O resultado é vivenciado!

Mas e aquelas pessoas que ainda, eu disse ainda, não têm acesso à internet? Eu dou os parabéns mesmo assim. Olha quanta coisa está sendo feita para que a internet “chegue” a todos. Lembro-me bem alguns anos antes de ingressar na faculdade – como era difícil achar uma lan house para qualquer coisa que eu precisasse fazer num computador. Hoje lan house é igual Bradesco: tem uma em cada esquina.

O que estou querendo dizer a você, caro leitor, é que a revolução internetnológica é a revolução do momento; das relações virtuais, da comunicação moderna e prescindível dos novos tempos. Ela verdadeiramente marcará para sempre a vida de todos os indivíduos, pois sua essência já tomou conta das atuais e futuras mentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário