domingo, 18 de abril de 2010

Antes das eleições ouvimos falar até em Ministério “extraordinário” para deficientes físicos

Por Andréa Garbim

Mais promessas, mais blá blá blá...


Talvez tenha sido a novela das 8, a grande “inspiração” da primeira promessa eleitoreira do pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, que planeja criar um Ministério “extraordinário” do deficiente físico. "Se eu merecer a confiança do povo brasileiro, vou fazer isso", afirmou.

No Brasil, aproximadamente 15% da população tem algum tipo de deficiência – quase 30 milhões de pessoas diretamente interessadas no assunto: Isso dá voto heim! Ainda mais quando o assunto vira tema de novela. Só falta o Serra gravar desfecho de cada capítulo e falar da sua extraordinária idéia!

E mais um capítulo da novela que nunca acaba: Promessas mil, ações ninguém viu!

A criação de ministérios contraria a tradição tucana de defesa de estruturas enxutas de governo, com um número menor de pastas. E o candidato disse que o novo ministério servirá para mobilizar o país em torno da inclusão de deficientes. "Não há uma política nacional do deficiente físico, ativa, intensa e ampla", criticou Quanto à isenção do IPVA para carros adaptados a deficientes físicos, Serra disse que vai "pensar". QUE CONTRADIÇÃO NÃO?

O Tucano cresceu 1%, segundo pesquisa Datafolha, atingindo 38% das intenções de voto, na corrida com Dilma, candidata do PT. Com essa promessa, vamos ver aonde esses números vão chegar...

Informações: Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário