quarta-feira, 24 de março de 2010

Novas mídias: um caminho para as relações sociais

Por Andréa Garbim

Atualmente vivemos num cenário de revolução tecnológica, em especial quando falamos da internet. Com as novas mídias é possível enxergamos o quanto ela é capaz de intensificar a comunicação das redes sociais e consequentemente mudar a rotina dos relacionamentos interpessoais e profissionais.

É óbvio que o papel da mídia é criar sociabilidade; é expandir informações que contribuam com o mundo de cada leitor. No entanto, a mídia está mais do que bem acompanhada; ela está bem casada, digamos assim, com as novas mídias. Entre as mais conhecidas estão o MSN, Orkut, Facebook e a nova febre: o Twitter. E eu nem preciso dizer o quanto essas ferramentas já mudaram a vida de muitas pessoas. O resultado é vivenciado!

E aí entra a grande questão: se essa tecnologia toda nos permite conversar, trocar arquivos, entre músicas, fotos, trabalhos entre outros, ela com certeza aumentará a sociabilidade, pois a chance dessas pessoas se falarem mais é cada vez maior e a possibilidade delas se conhecerem também é muito grande.

Contudo, podemos afirmar que as novas mídias são as atuais responsáveis por grande parte das formas de sociabilização. Quando bem utilizadas também representam extrema importância para a inclusão digital na sociedade e acúmulo de conhecimentos sobre suas formas de comunicação dos novos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário